Harmonização com petiscos do verão

Embora o vinho seja naturalmente associado a temperaturas mais amenas, harmonizando com queijos e fondues, essa bebida é extremamente versátil. Há vinhos e espumantes que são melhores apreciados nas altas temperaturas do verão. Nós já falamos sobre eles aqui.

No verão, quanto mais leve e refrescante, melhor. Procure por vinhos que combinem com o clima quente: piscina, praia e os deliciosos e variados petiscos da estação.

E não precisamos ficar restritos aos espumantes!

Abaixo mostramos os dois vinhos que o nosso sommelier separou e quais petiscos combinam com eles.

Vinho Zuccardi Fuzion Chardonnay

Temos um vinho branco seco argentino diretamente de Mendoza, feito 100% com a cepa Chardonnay. É um vinho leve, equilibrado, fresco, complexo e gastronômico. Aroma floral, com notas de mel e frutas cítricas e sabor de frutas tropicais, como maçã verde, pêra, banana e abacaxi. 

R$ 94,90

Harmoniza com: Brie empanado (confira a receita aqui), bolinho de bacalhau, isca de peixe, lula à dorê, empadinha de camarão, bruschetta e ceviche de salmão.

Dolcetto Batasiolo DOC

Esse rótulo italiano é produzido com a uva tinta Dolcetto, única variedade permitida pela denominação Dolcetto d´Alba. Apesar do que o nome sugere em português, essa uva não é doce. É um vinho leve e fácil de beber, com acidez vibrante. É jovem, frutado, macio, aromático com toque floral e de morango, amora, groselha e cereja, com sabor leve e taninos sutis.

R$ 82,00

Harmoniza com: carpaccio de carne, isca de filé-mignon, crostini de tomate seco (aqui tem a receita), provolone à milanesa, queijo coalho, salaminho e pastel de carne.

A fórmula amigos + petiscos + vinhos é a melhor receita para um verão inesquecível.

Abasteça a sua adega para o verão na nossa Adega Almeida e só se preocupe em retocar o protetor solar…

Veja Também

ESPUMANTE MULLER – THURGAU

Celebre o Malbec Day: a uva tinta que se tornou uma das mais apreciadas do mundo.

VINHO QUINADO, REMÉDIO OU APERITIVO?

Harmonize sua Semana Santa com o Vinho Gazzaro Chardonnay da Adega Almeida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *